top of page

Decoração sustentável com revestimento ecológico


A busca por um revestimento sustentável, um aliado contra o desperdício na arquitetura e decoração, é resultado da preocupação com o meio ambiente, que vem crescendo nos últimos anos. O revestimento pode ser classificado assim, seja porque a empresa que o fabrica realiza processos sustentáveis, ao reutilizar água por exemplo, ou porque é composto de materiais reciclados e reutilizados. Com a necessidade de reduzir a produção de lixo e a poluição da Terra, é comum que cada vez mais marcas apostem na sustentabilidade como parte integrante, e até mesmo fundamental, do seu negócio. Hoje, a grande maioria das marcas comercializadas na Revesttir já produzem revestimentos com selo verde e podem ajudar a tornar o seu projeto amigo do meio ambiente. Confira, abaixo, algumas opções:

Mentha

A marca trabalha com as linhas de demolição e PET, reaproveitando materiais como madeira e plástico para produzir belos painéis ecológicos. A linha de demolição tem uma variedade de opções de painéis de Peroba Rosa, reaproveitada de casas antigas, instalações de áreas rurais, e outros locais. Esses painéis podem ser customizados de acordo com cada projeto e utilizados tanto em áreas internas como externas, protegidas com Stain no último caso. Já a linha PET é composta de MDF revestido com resina PET, composta de até 80% de material reciclado. Além de possuir uma grande variedade de cores e alta resistência, o revestimento funciona como barreira contra mofos e cupins, e também contra umidade e gordura.

Inti

Entre os materiais utilizados estão a madeira de demolição, casca de coco, pedras brasileiras e vidros. São quatro linhas que fazem parte da vertente ecológica da marca: Reuse, Bahia, Amambi e Diamante. A Reuse tem peças de vidro reaproveitado e espelho que remetem à exuberância, requinte, leveza, sofisticação, contemporaneidade e glamour. Já a coleção Bahia une materiais reciclados com a produção artesanal, utilizando somente a casca de coco ou uma mistura com outros materiais como vidro e espelho. A Amabai possui peças produzidas a partir da madeira de demolição, que passam por um tratamento artesanal para evidenciar a rusticidade do produto. Por fim, a Diamante combina cerâmica e vidro reaproveitado, proporcionando profundidade e brilho.

Cecrisa S.A

A empresa, responsável pelas marcas Cerâmica Portinari e Cecrisa, recebeu o 22º Prêmio Expressão Ecologia com o projeto “Água reuso consciente”. Investindo em pesquisa e desenvolvimento das formulações, a Cecrisa S.A reaproveita rejeitos do processo produtivo na formulação da massa cerâmica. Também atua na implantação de processos mais eficientes, reduzindo o consumo de energéticos, além de reduzir as perdas do processo e minimizar o impacto sobre o meio ambiente.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, ou quiser saber mais sobre pisos e revestimentos, acesse o site da Revesttir ou entre em contato conosco através do (41) 3209-9592!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page