top of page

Revestimento 3D: um toque de sofisticação e ânimo ao ambiente


Os efeitos tridimensionais dos revestimentos 3D impressionam, seja pela variedade de combinações ou pelos desenhos únicos e formas marcantes. A princípio, esse tipo de revestimento fica em evidência em ambiente fechados, cozinhas e salas, mas nada impede que sejam usados também em externos, evitando a monotonia da maioria dos materiais disponíveis no mercado.

Sim, eles são lindos, mas o cuidado também deve ser especial – gesso, cimento, PVC, azulejo e até alumínio são usados na produção das peças – cada um necessitando de atenções de limpeza e aplicações específicas. Nas cozinhas e banheiros, por exemplo, o indicado é utilizar revestimentos 3D feitos de PVC, porcelanato e alumínio, já que são resistentes e fáceis de limpar: pontos importantes nesses ambientes. No caso dos quartos e salas não há restrições, apenas manter as peças sempre limpas.

Um trunfo dos revestimentos 3D são os efeitos, seja com sensação de amplitude, luzes ou cores diversas. Trabalhar com soluções luminotécnicas específicas, por exemplo, pode dar outra cara ao ambiente, tornando os espaços muito mais agradáveis. Além dos efeitos, a gama de estilos dos revestimentos 3D é grande – do rústico ao moderno, do minimalista ao extravagante – tem modelo para todos os gostos.

Na instalação, todo cuidado é pouco. Normalmente esse tipo de material segue um padrão, seja de montagem ou disposição das cores, formando, assim, um desenho ou aspecto específico. Mesmo que a vontade de ver tudo pronto seja grande, a recomendação é que a instalação seja feita por um profissional indicado pela loja, evitando danos ao produto.

Portinari, Castelatto, Eliane e a Decortiles são referências no mercado brasileiro e trabalham com muitas linhas de revestimento 3D, e melhor, todas disponíveis na Revesttir. Visite nossa loja e conheça todos os produtos dessas e outras marcas.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page