Siga a Revesttir:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Revesttir. 

Como planejar a sua reforma sem erro!

January 10, 2017

   Um novo ano chegou, e você está pensando em começar uma reforma, mas está na dúvida de como fazer isso? As Arquitetas Karina Gauer e Renata Molteni do Estúdio ARKIT prepararam 7 dicas de como planejar e se organizar para manter todas as etapas da reforma sob controle e terminando no prazo!

 

Pegue papel e caneta e anote essas dicas!

 

   Ninguém quer ter surpresas desagradáveis no meio da obra ou ficar com tudo parado não é mesmo? Por isso, o planejamento é o item principal para que a obra ocorra bem.

 

DICA 1 PLANEJE SUA REFORMA E SEUS GASTOS

 

  Segundo as arquitetas Karina Gauer e Renata Molteni, é importante primeiramente, planejar qual ambiente será reformado e definir as necessidades do espaço. Posteriormente, as vontades pessoais para que o ambiente fique do jeito que você sempre imaginou.

   As arquitetas também indicam definir o valor que se deseja ou pode gastar. “Ter um ‘budget’ para a reforma torna as decisões muito mais objetivas.” Além disso, é essencial planejar um tempo específico para a obra e organizar a sua rotina para que, durante esse tempo, a reforma não atrapalhe o seu dia-a-dia.

 

DICA 2 PROCURE UM PROFISSIONAL

 

   Contratar um profissional para realizar um projeto de reforma é essencial para auxiliar no planejamento e no andamento da obra.

  O arquiteto, por exemplo, tem competência para definir e otimizar as possibilidades de layout, revestimentos, texturas, móveis, de forma que fique tudo dentro do orçamento. Durante a obra,  o arquiteto ajuda a controlar e fiscalizar se o que está sendo executado está de acordo com o projeto. Além, de fazer os contatos com fornecedores e ajustar o cronograma da obra,  evitando problemas e desperdício de tempo para o cliente.

    Karina Gauer explica que o projeto serve, também, como um documento durante a execução da obra. “Com ele é possível controlar tudo o que está sendo executado. Além de evitar erros na mão de obra, tornando o processo muito mais rápido e eficiente”.  

 

DICA 3 TENHA UM ORÇAMENTO DE OBRA DEFINIDO

 

    Para não ter nenhuma surpresa durante a obra, pesquisar preços de mão de obra e acabamentos é imprescindível. Tendo o projeto em mãos, é possível fazer tomada de preços dos itens necessários, buscando sempre o melhor custo/benefício.

   Com todos os itens orçados,  as arquitetas Karina e Renata sugerem a organização de uma planilha com os custos para visualizar um orçamento fechado do total da obra.

 

DICA 4 FIQUE ATENTO AOS ACABAMENTOS

 

   Nem sempre o material, o acabamento ou a mão de obra mais barata são as melhores escolhas!

  As arquitetas alertam sobre a importância de comparar valores e, ao mesmo tempo, comparar a qualidade dos produtos e da mão de obra que estão sendo orçadas.“É a qualidade que vai impactar e valorizar no resultado final da obra!”

   Portanto, analise bem o fornecedor, observe as indicações e conheça o trabalho antes de fechar qualquer contrato.

 

DICA 5 TENHA UM CRONOGRAMA

 

   Os prazos são um fator importante na qualidade da obra. Faça um cronograma com todos os fornecedores envolvidos, planeje as datas de compra de cada material, as entregas e a contratação da mão de obra específica. É importante destacar que, uma reforma possui etapas e não é possível contratar todos os serviços de uma só vez. Por esse motivo, o cronograma é fundamental para otimizar tempo.

 

DICA 6 FIQUE ATENTO ÀS DIVERSIDADES E TRANSTORNOS

 

   Mesmo com todo o planejamento e o cronograma é muito comum surgirem situações inesperadas. Esteja preparado para imprevistos e atrasos!

     Renata Molteni explica: “Como a obra é algo muito dinâmico, é importante estar em sintonia com todos os fornecedores para que, quando ocorrem estes imprevistos, seja possível rever o cronograma e realinhar o andamento da reforma”.

 

DICA 7 CURTA O ANDAMENTO DA OBRA

 

  Toda obra demanda tempo e paciência, mas é bastante animador e recompensador ver de perto a transformação total dos ambientes!

    Procure entender melhor como funciona a obra, como é a colocação do piso, a instalação dos móveis, entre outros. Assim, é possível fazer parte do processo e apreciar mais ainda o resultado final!

 

    Agora que você já sabe o passo-a-passo para fazer a sua reforma, que tal planejar o seu orçamento, economizar e agendar a entrega dos revestimentos e porcelanatos com a Revesttir?  


   Na Revesttir, você pode parcelar em 60 vezes com o desconto à vista nos cartões Construcard ou BNDS!

 

Venha fazer o seu orçamento!

 

Arquitetas

Karina Gauer e Renata Molteni

do Estúdio ARKIT

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags