top of page

6 vantagens das bancadas de porcelanato


Por muitos anos os granitos e silestones reinaram absolutos nas bancadas. Nos últimos anos, as bancadas de porcelanato ganharam espaço e se tornaram as queridinhas de muitos arquitetos!

As bancadas de porcelanato encantam pela versatilidade, praticidade e beleza!

Mas, por que escolher o porcelanato para seu projeto?

Aqui vão 6 vantagens para não deixar dúvidas:

1. Combinam com todos os estilos de decoração

A variedade de cores, texturas e acabamentos do porcelanato permite que sejam utilizadas em qualquer estilo de decoração! Do clássico ao contemporâneo, do minimalista ao rococó, graças à sua tecnologia que permite a reprodução da beleza das madeiras, cimentos, metais e mármores.

Os porcelanatos ideais para bancadas são os chamados massa única ou técnicos, pois são mais resistentes e não possuem diferenças entre massa e superfície, garantindo um ótimo acabamento. Os preferidos dos arquitetos são os porcelanatos polidos que dão um efeito lindo devido ao acabamento com brilho da peça!

2. Ótima integração entre ambientes

Os projetos de bancadas em ilha e de cozinhas integradas pedem uma atenção especial ao revestimento da bancada. Afinal, ela estará no centro do espaço e precisa se integrar ao ambiente como uma extensão da sala.

Uma dica é aplicar o mesmo revestimento na lateral da bancada e na parede, ou na bancada e no piso da sala, dando a sensação de continuidade entre os espaços.

3. São mais resistentes a riscos

Sem problemas as bancadas de porcelanato oferecem maior resistência à abrasão física e química do que as bancadas de granito ou mármore, graças à sua composição com materiais mais nobres, como o feldspato.

4. Alta resistência ao calor

Sua grande resistência ao calor, faz do porcelanato a escolha perfeita para bancadas de cozinha e áreas próximas à churrasqueira.

5. Maior resistência a manchas

O porcelanato polido apresenta baixíssima absorção de água, menos de 0,5%, e baixa absorção de pó. Por essa razão, não absorve facilmente líquidos derramados sobre ele e não mancha.

6. Fácil limpeza

Por fim, mas não menos importante: o porcelanato é muito fácil de limpar! No dia a dia, basta utilizar um pano umedecido. Para as áreas de churrasqueira que ficam com gordura, a limpeza deve ser feita com água quente e detergentes alcalinos.

Lembramos que não devem ser usados na limpeza dos porcelanatos: produtos que contenham ácido fluorídrico - aqueles destinados para limpeza de alumínio, produtos destinados a retirar ferrugem ou xampu para pedras (ácido muriático).

Ficou interessado nas bancadas de porcelanato?

A Loja Revesttir possui uma equipe especializada na realização de todos os tipos de bancadas de porcelanato!

  • Entre em contato e solicite um orçamento.

  • Ou venha nos visitar e conheça todas opções de porcelanato para sua bancada: R. Fernando Simas, 598, Bigorrilho, Curitiba-PR.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page