Siga a Revesttir:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Revesttir. 

DO SONHO A REALIZAÇÃO: o processo de projeto do Studio Boscardin.Corsi

April 6, 2017

Os arquitetos Edgard Corsi  e Ana Carolina Boscardin, proprietários do Studio Boscardin.Corsi são conhecidos por seus projetos autênticos, jovens e inovadores. Eles nos contaram como é feito um projeto de construção ou reforma de um apartamento ou casa e como conseguem transmitir tão bem o estilo dos moradores nos espaços.

 

 

 

A PRIMEIRA CONVERSA: CONSTRUINDO UM SONHO
 

Sempre que um futuro cliente entra em contato com o escritório, sugerimos uma primeira conversa ao vivo – e de preferência no local onde será realizado o projeto – para entendermos os serviços que precisarão ser feitos e para principalmente nos conhecermos pessoalmente.

Essa empatia inicial é um ponto chave para um bom desenvolvimento do projeto.

É muito importante o cliente pesquisar antes o portfólio do profissional, para ver se os conceitos estéticos e a linguagem de projeto estão alinhados com as suas necessidades.

 

As principais dúvidas que surgem nessa primeira conversa são com relação aos serviços prestados e as etapas de um projeto. Assim que percebemos que essas informações seriam importantes para o primeiro contato com os clientes em potencial, nós do escritório montamos uma breve apresentação onde explicamos detalhadamente cada etapa e os serviços que serão prestados em cada uma. Com isso, a Proposta de Valores que passamos na sequência fica mais clara.

 

Nessa primeira conversa também sentimos qual será a atmosfera dos ambientes, seguindo estilo e dinâmica pessoal de cada família/cliente.

 

 

MERGULHO NO DIA-A-DIA: CONHECENDO AS NECESSIDADES DE CADA ESPAÇO

 

Após o aceite da proposta, marcamos uma reunião que chamamos de Briefing. Nessa reunião, entramos ainda mais no dia-a-dia das famílias, para o resultado final do projeto atender às suas necessidades. Sempre falamos que o mais gostoso é quando sentimos – e o cliente sente também – que o projeto foi pensado em cada detalhe tanto por nós quanto por eles!

 

Cada projeto é único, pois cada família ou indivíduo é único.
Quem define a dinâmica de cada projeto é o cliente, dentro de um conceito de estilo adotado por nós do escritório (por isso é importante a pesquisa por parte do cliente ao portfólio do profissional).

 

 

 

PROJETOS COMPLETOS: PLANTA, MÓVEIS E REVESTIMENTOS ADEQUADOS AO SEU ESTILO DE VIDA

 

O que sentimos como uma demanda principalmente nos nossos clientes jovens é a praticidade e integração dos ambientes. Hoje o jovem não fica  mais tanto em casa quanto os pais. A vida é mais agitada, dinâmica e isso se reflete na residência. Materiais brutos e de fácil manutenção como o cimento queimado aparecem em muitos projetos.

 

Os ambientes integrados não ficam ociosos. Recebem os amigos na sala de tv, mesmo ambiente onde no dia-a-dia faz as suas refeições, passa a roupa e trabalha. Ambientes ociosos e segregados estão cada vez mais perdendo espaço, reflexo da juventude dos dias de hoje.

 

Os produtos colocados nos ambientes como revestimentos e até o mobiliário é escolhido de acordo com o orçamento e o estilo do cliente. Onde temos mais intervenções de obra geralmente temos mais escolhas de revestimentos. Nos primeiros apartamentos de clientes geralmente temos mais escolhas de mobiliário. Aliado à questão da praticidade citada anteriormente, os revestimentos cerâmicos como Porcelanato ou Pisos Vinílicos são bastante especificados. Damos preferência à lojas multimarcas, pois conseguimos ter uma visão geral de todos os produtos que existem no mercado, juntamente com o cliente.

 

O arquiteto vai muito além da questão estética de um projeto. Ele trabalha junto com o cliente para solucionar questões de planta/layout, aproveitar de uma melhor maneira um terreno ou um cômodo, pensa em um melhor conforto térmico, acústico levando em consideração a própria natureza, ajuda a economizar na execução fazendo escolhas de materiais adequados e gerenciando a logística de uma obra, além de entender as necessidades de cada família e materializar esse sonho em um espaço físico.

 

 

 

 

 

O Studio nasceu da vontade em comum de dois colegas de turma, em querer trazer um ar jovem e contemporâneo para o cenário de arquitetura em Curitiba.

Nós nos formamos no final de 2010 já com projetos em andamento e oficializamos a marca e o espaço físico no ano seguinte, 2011.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square