Siga a Revesttir:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Revesttir. 

O porcelanato ideal para apartamento pequeno

May 19, 2017

Já é uma realidade que em  grandes centros está sendo difícil encontrar espaços para construções. Por isso, os novos edifícios tem apartamentos cada vez menores, com isso, cresce a necessidade de planejar e pensar bem os ambientes, buscando o melhor aproveitamento possível.

Pensando nisso, hoje separamos dicas de como escolher o porcelanato ideal para apartamentos pequenos. 

 

Veja todas as nossas dicas:

 

1- Reconheça o seu ambiente


Para começar, reconheça as características do seu espaço. Veja se é possível repensar a disposição ou mesmo dimensões dos móveis, se é possível ter mais espaços livres e como é a luminosidade do ambiente ao longo do dia. 
Estes detalhes farão diferença na escolha do porcelanato para apartamento pequeno. Apartamentos de até 70 m² são considerados pequenos e necessitam de um cuidado especial tanto na escolha dos produtos, quando na colocação.

 


2- Escolha os formatos ideais


Depois de observar o seu ambiente, escolha o formato que mais se adapta ao seu apartamento. Em geral, para apartamentos de até 70 m² são indicados para pavimento porcelanatos no formato quadrado e nas dimensões de 60 x 60 cm. Este tamanho é ideal para se adaptar aos espaços, pois seu formato mantém a linearidade no ambiente o que transmite a sensação de amplitude. Evite porcelanatos muito grandes, pois em pequenos espaços você poderá ter dificuldades nos acabamentos e cortes de peças grandes.

Outra opção de formato para apartamentos pequenos são os porcelanatos em formato de ripas. As ripas podem ter dimensões variadas, mas o formato mais utilizado é com 120 cm de comprimento. A colocação também é ideal para dar amplitude ao espaço e deixá-lo mais aconchegante. 

Uma ótima escolha é a Linha York da Cerâmica Portinari. Ideal para espaços pequenos, com formato 60x60cm, disponível em 3 cores leves e acabamento esmaltado. 

 

 

3- Defina a melhor Paginação 

 

Escolhido o formato, você precisa definir a melhor paginação para o seu apartamento. 

Porcelanatos quadrados em pequenos ambientes devem ser paginados sequencialmente retilíneos. O ideal é iniciar a paginação a partir da porta de entrada e seguir em linha reta por todo o apartamento, sem quebrar a sequência. Evite posicionar o porcelanato quadrado em 45°, este estilo de paginação na diagonal fará com que o espaço parece menor ainda. 

Caso você tenha escolhido um porcelanato em formato de ripa, opte por uma paginação de amarração, sempre escolhendo a posição (vertical ou horizontal) de acordo com a necessidade do ambiente. Se seu apartamento é mais extenso no comprimento e você prefere deixá-lo mais largo, escolha a paginação na horizontal. Se sua necessidade é deixar o apartamento maior no comprimento opte pela paginação na vertical. 

O porcelanato Eco Tropical HD Marfim da Cerâmica Portinari é um bom exemplo de produto para pequenos espaços com paginação em amarração.

 

 

4- Opte por Porcelanato com Cores Claras

 

A escolha das cores é fundamental no momento da decisão do porcelanato ideal para o seu apartamento. As cores claras se adaptam melhor aos ambientes pequenos, isso porque ao inserir móveis pouco espaço fica vazio e as cores claras dão uma sensação de ambiente maior. 

As melhores cores para porcelanatos de apartamentos pequenos são os Off White, Nudes e Cinzas claros. Ao escolher porcelanatos que imitam madeira, prefira as claras. Evite o uso de estampas, elas podem atrapalhar a composição do ambiente e reduzem a ideia de espaço amplo. 

O porcelanato Escandinávia HD 20x120 é uma opção de madeira para espaços pequenos. 

 

 

Quer saber mais sobre produtos ideias para apartamentos pequenos? 

Venha até a Loja Revesttir que nossas consultoras ajudaram pessoalmente nessa tomada de decisão.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square