top of page

Revestimentos 3D adicionam estilo e movimento aos ambientes


Em alta na arquitetura e na decoração, o revestimento 3D, técnica de revestimento para parede texturizada, é uma ótima opção para inserir contemporaneidade, beleza e movimento aos espaços. As placas de revestimento 3D, ou seja, tridimensionais, são ideais para ambientes internos e externos e dão destaque para a parede na qual se localizam, justamente por oferecerem profundidade ao olhar de moradores e visitantes.

Foto: Carolina Tessaroli Brandl

Fruto da tecnologia, o painel decorativo tridimensional, em alto ou baixo relevo, está disponível no mercado em materiais diversos, como gesso, porcelanato, cimento, alumínio, PVC, PET, e até mesmo fibras vegetais, a citar o bambu e a cana-de-açúcar. Além disso, pode ser encontrado em vários formatos, tamanhos e tipos de volumetrias. Portanto, esse tipo de revestimento para parede é perfeito para qualquer projeto, desde que se atente às particularidades de cada material e ambiente. Confira, abaixo, a opinião profissional da arquiteta Ana Johns, responsável pelo belo projeto das fotos.

Em quais ambientes se pode utilizar o revestimento 3D para parede?

Como existem diversas “versões” do revestimento 3D, eu diria que uma das únicas restrições seria em relação ao material e não ao revestimento em si. As peças cimentícias podem ser usadas em salas, varandas, quartos. Já para cozinhas, banheiros e áreas externas é interessante que o produto seja resistente à água, portanto, o painel 3D em porcelanato é mais indicado.

Foto: Carolina Tessaroli Brandl

Quais características o painel 3D oferece ao ambiente em que se insere?

Por ser uma peça de destaque, além da sofisticação e do aspecto moderno da técnica, ela também adiciona movimento e oferece ânimo ao espaço. Portanto, é muito mais interessante do que somente pintar a parede, por exemplo.

Existem cuidados particulares à placa de parede 3D?

Esses revestimentos são altamente resistentes. Eu diria que o cuidado seria apenas com a limpeza, que deve ser específica para cada material, e para a instalação, que deve ser feita por profissionais para que não se altere o aspecto do painel.

Foto: Carolina Tessaroli Brandl

Há alguma regra de combinação com o piso?

Não. É interessante apontar que dependendo da matéria prima o revestimento para a parede pode ser pintado para compor o ambiente da forma que o arquiteto, designer, e o proprietário considerem melhor. O que vale é a imaginação na hora de compor o espaço.

Foto: Carolina Tessaroli Brandl

E com o restante da decoração?

Pelo fato de o painel em si já ser uma peça que ressalta aos olhos, eu indico que o restante da decoração não seja exagerada. Desse modo não se “rouba” a atenção que deve ser dada ao revestimento, e também não se polui o ambiente, tornando-o cansativo e “poluído”.

A arquiteta Ana Johns. Foto: Raquel Lima

Agora que você conhece os diferentes tipos de revestimento 3D do mercado, que tal escolher um deles para seu projeto? Visite nossa loja para conhecer mais produtos Revesttir!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page