top of page

Conheça as diferenças entre o porcelanato bold e o retificado


Na hora da reforma e construção são inúmeros os questionamentos, que vão desde questões mais gerais, como cores e materiais, até escolhas mais específicas, como acabamentos. Os revestimentos de porcelanato são uma ótima pedida para quem busca praticidade de limpeza e baixa manutenção de pisos e paredes. Porém, entre eles, há uma especificidade: os tipos de porcelanato podem ter acabamento com aspecto bold ou retificado. Saiba, abaixo, qual é ideal para sua obra.

Os dois modelos de porcelanato se diferem pelas bordas. O porcelanato bold tem o acabamento tradicional, com arredondamento nas extremidades. Por isso, o rejunte fica mais aparente, sendo necessária uma distância mínima de 3mm entre cada placa. Esse tipo de porcelanato é ideal para ambientes mais rústicos e vintages.

Já o porcelanato retificado possui as extremidades retas ou lapidadas, cortadas por discos de diamante. Com a tecnologia, o porcelanato retificado dá uma cara mais clean e moderna aos ambientes, já que o material é instalado de maneira extremamente uniforme e com alinhamento total. O porcelanato retificado possibilita o uso de uma quantidade bem inferior de rejunte, quando comparado ao bold, também podendo alcançar o máximo de junção entre uma peça e outra.

Essa técnica, denominada junta seca, possibilita que cada uma delas se encoste à outra, sem rejunte aparente. Para isso, é preciso que seja usada uma argamassa flexível. É ótima para pisos para sala, banheiro e cozinha, já que o acúmulo de sujeira é bem inferior.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, ou quiser saber mais sobre pisos e revestimentos, acesse o site da Revesttir ou entre em contato conosco através do (41) 3209-9592!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page