Siga a Revesttir:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Revesttir. 

Saiba como escolher o revestimento ideal para cada ambiente

January 22, 2018

Depois de finalizada a estrutura da casa, é a hora de se imaginar como vão ser decorados e revestidos os diversos ambientes que a compõem. Nesse momento, muitas vezes são ignoradas as especificações de cada revestimento, que acabam por ser escolhidos apenas por sua beleza, sem levar em conta a qualidade do produto. Esse é, com certeza, um dos maiores erros que podem ser feitos, mas que ao mesmo tempo é um equívoco comum, causado pela pressa e pelo desconhecimento ao escolher o produto. O revestimento incorreto pode causar danos à beleza da residência e à segurança de seus moradores. Confira, abaixo, dicas para evitar danos ao lar como consequência da escolha incorreta de revestimentos:

 

Pisos

 

Porcelanatos são uma opção recorrente em questão de pisos. É importante ressaltar que as versões polidas são uma ótima escolha para áreas internas, exceto em casas de praia, já que o atrito com a areia pode danificar a aparência do produto, em compensação as acetinadas podem ser utilizadas sem medo! Outra recomendação é não utilizar esses tipos de revestimento em áreas externas, como em varandas, pois podem causar quedas por serem lisos. Nesses espaços, o ideal é utilizar porcelanatos natural ou hard. Os pisos vinílicos são outro tipo que deve ser utilizado apenas em ambientes internos.

 

Já em rampas de garagem com uma inclinação superior a 10 graus, o uso do porcelanato polido ou acetinado pode acarretar na derrapagem do veículo. Os fabricante

 

s orientam que sejam escolhidos os produtos conforme a classe de uso, relacionada ao seu desgaste a abrasão. Desse modo, a orientação leva em conta o desgaste que ocorre devido ao atrito com solas de calçados ou pneus, que carregam sujeira sobre a superfície do revestimento. Escolher o piso sem levar isso em consideração o condena a uma vida muito curta, mesmo que ele tenha qualidade.

 

Parede X piso

 

É necessário, na hora da compra, saber qual revestimento é para piso e qual é para parede. O que será utilizado no chão precisa possuir propriedades, como resistência à abrasão e à ruptura, para suportar a circulação dos moradores; coeficiente de atrito, para evitar acidentes; resistência a manchas, especialmente em pisos de áreas como cozinha e banheiro; e praticidade na hora da limpeza, que será muito mais recorrente que a higienização das paredes.

 

Um bom exemplo são os revestimentos em áreas úmidas, como banheiros, os quais não devem ser porosos, pois oferecem mais chance de surgimento de mofo, devido ao acúmulo de umidade.

 

DICA BÔNUS: em ambientes grandes é interessante optar por placas de revestimento maiores. Assim, cria-se um sentimento maior de unidade, deixando o espaço mais belo.

 

Caso você ainda tenha alguma dúvida, ou quiser saber mais sobre pisos e revestimentos, acesse o site da Revesttir ou entre em contato conosco através do (41) 3209-9592!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square