Siga a Revesttir:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Revesttir. 

Confira algumas dicas para dar sensação de amplitude na sua casa

July 16, 2018

Da cor ao tamanho dos revestimentos, são várias as soluções para ambientes pequenos

 

Já se deparou com problemas de espaço dentro de casa? Pois então, esse é uma das primeiras dificuldades quando o assunto é reforma ou casa nova, principalmente em apartamentos, onde na maioria das vezes as medidas são menores.

Algumas dicas são importantes para dar aquela sensação de “amplitude” nos ambientes. Tradicionalmente, a maioria pessoas opta por colocar um espelho grande, móveis menores ou investir em arquitetos para aproveitar o espaço da melhor maneira possível -, poucos lembram do piso e revestimentos.

 

As cores importam

Quando o assunto é piso e revestimento as cores claras ganham destaque. Além de combinar com qualquer decoração, os “off-whites” dão a sensação de amplitude e requinte independente do resto do ambiente.

Ambiente pequeno, peças grandes

Engana-se quem acha que pelo espaço ser pequeno o revestimento deve seguir o mesmo padrão. Normalmente os rejuntes dos porcelanatos são bem discretos, dando aquele “feeling” de peça única, principalmente quando falamos dos modelos 120x120.

 

Uniformidade

Mantenha o desenho e cores nos revestimentos. Mudar o formato e tonalidades quebra a uniformidade da decoração e, consequentemente, deixa de lado o sentimento de amplitude no ambiente.

 

Aproveite o reflexo

Além de espelhos, usar revestimentos que tenham o brilho como uma das suas características pode dar a sensação de amplitude -, padrão visto normalmente no porcelanato, perfeito para cozinhas, salas, banheiros e quartos.

 

 

Assista o vídeo, confira as dicas da arquiteta Ana Johns e dê amplitude ao seu espaço!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square