Siga a Revesttir:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2016 por Revesttir. 

Dicas de pisos e revestimentos para utilizar na cada de praia.

February 9, 2019

Descubra quais são as opções mais indicadas para aplicar no seu imóvel no litoral

 

     Planejar a construção de uma casa na praia requer alguns cuidados especiais, como a escolha dos pisos e revestimentos, definição do mobiliário dos cômodos e da decoração do local. É essencial pensar na harmonia dos elementos que compõem o projeto, além da durabilidade dos materiais empregados, pois a umidade, o calor e a maresia da praia podem danificar o imóvel e objetos.

 

 

     É essencial a escolha correta dos revestimentos nas áreas interna e externa, por isso a Revesttir pensou em algumas dicas de quais materiais você pode escolher para investir em sua casa.

 

 

 

ÁREA EXTERNA DA CASA DE PRAIA

 

     Os profissionais da construção civil orientam que a escolha dos revestimentos siga a indicação da indústria. Neste caso, revestimentos com textura antiderrapante para áreas externas, naturais para áreas úmidas, como banheiros e acetinadas para áreas internas.

 

     Os porcelanatos com textura antiderrapante evitam escorregamentos  e consequentes  quedas sendo assim a aplicação em áreas como calçadas, garagens abertas, varandas e áreas molhadas, como bordas e circulação de piscinas é o primeiro passo para fugir dos acidentes domésticos.

 

     Outra recomendação, se você procura conforto, é escolher por um piso atérmico, pois ele não retém tanto o calor – por conta de sua textura porosa – e suaviza a sensação térmica. Agora, se a preocupação é com a manutenção da limpeza, prefira os tons escuros já que eles disfarçam a sujeira.

 

 

PISOS E REVESTIMENTOS PARA AMBIENTES INTERNOS

 

     A escolha de pisos e revestimentos internos requer ainda mais cuidados, considerando que são inúmeros ambientes com funcionalidades e usos totalmente diferentes. Nesse caso, a escolha de um arquiteto para elaborar e acompanhar todos os detalhes é essencial para o sucesso do projeto.

 

 

     Caso prefira planejar por si mesmo é importante atentar-se à marca do produto no momento da compra, pois ela é sinônimo de qualidade e durabilidade. Isso também implica em procurar uma loja de procedência, que tenha profissionais especializados e preparados para melhor atender às suas necessidades.

 

     Lembre-se que o foco é sempre criar um ambiente aconchegante para você passar as férias com sua família e relaxar sem preocupação. Para isso, é necessário ter conhecimento de quais revestimentos combinam - e são mais indicados - para aplicar em cada ambiente da sua residência na praia.

 

 

     Entre os arquitetos é unanimidade que na cozinha sejam aplicados azulejos ou ladrilhos por suas funcionalidades, como resistência às manchas, umidade e possíveis resíduos de gordura. Aposte em cores vivas para dar um toque de decoração ao ambiente.

 

 

     No banheiro, assim como azulejos, também são aplicadas pastilhas nas paredes. Sua versatilidade permite transformar um espaço de rústico a moderno apenas com a aplicação das peças. Bem como na cozinha, cores vibrantes são bastante indicadas, mas os tons claros também são muito bem-vindos. Além disso é possível criar paginações (orientação do revestimento, que pode ser na vertical, horizontal, tijolinho, entre outras) para conferir personalidade e estilo.

 

 

     Para os quartos e sala, revestimentos para piso que são inspirados na madeira são a pedida, pois a madeira em si pode reter muita umidade causando mofo e bolor nos ambientes.

 

     Com essas dicas você vai planejar uma casa com elementos integrados e um espaço aconchegante sem nenhuma preocupação. Apostar em marcas de qualidade e consultorias especializadas será o sucesso da sua casa de praia. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square