top of page

5 ideias para revestir e renovar o seu lavabo!


O lavabo, apesar de ser um ambiente pequeno, faz parte da receptividade de uma casa. Portanto, deve ser projetado para ser acolhedor e ousado mesmo sendo um espaço pequeno.

A decoração do lavabo deve ser pensada como um cartão de visitas da sua casa, então, abuse da criatividade!!

Confira as 5 ideias que preparamos para revestir seu lavado e deixá-lo de cara nova :

1- Revestimentos com Relevos

Para criar um ambiente moderno e descontraído, nada melhor que aplicar revestimentos com relevos, os quais são uma tendência na decoração de ambientes e têm surpreendido na variedade de formas e usos. Para destacar ainda mais o relevo, utilize iluminação direcionada.

2- Instale Espelhos

O uso de espelho amplia a área do lavabo e moderniza o ambiente. A instalação de espelho em um área de destaque no lavabo cria a sensação de profundidade. Um ótimo truque é fazer um painel com o espelho e aplicá-lo inclusive na bancada. Assim, é possível esconder o sifão, ampliar e iluminar o local. Para seguir a mesma linguagem, opte pelo uso de revestimentos sóbrios no restante do lavabo.

3- Inove nos Materiais

Deixe de lado os tradicionais revestimentos brancos ou o uso do papel de parede. Invista nas novidades do setor de revestimentos e traga uma nova atmosfera para o seu lavabo. Mosaicos em madeira são ótimas opções pois, deixam o ambiente mais aconchegante e fazem com que o lavabo deixe de parecer apenas mais um banheiro. Aposte ainda nos revestimentos de seixos, sua aplicação na parede dá um efeito inovador e sofisticado ao espaço.

4 - Personalize os Revestimentos
Se você quer deixar o seu lavabo ainda mais exclusivo, opte pelos revestimentos personalizados. Algumas empresas disponibilizam o serviço de criar revestimentos de acordo com o seu desejo e a sua necessidade. É o caso da Linha ARK, uma linha de mosaicos onde é possível escolher o formato e a proporção das peças, tudo de acordo com o seu projeto. A Linha ARK tem venda exclusiva na loja Revesttir.
5- Invista em detalhes

Nenhum lavabo é realmente um lavabo se não tiver detalhes. Os detalhes trazem charme e um toque único ao ambiente. Pequenas plantas podem ser cultivadas em espaços como lavabos. Já o uso de velas e aromatizadores de ambientes além de dar um charme especial auxiliam a perfumar o ambiente.

Gostou das nossas dicas? Veja também nossas dicas para reformar.

Venha até a Loja Revesttir e conheça as novidades para o uso em lavabos.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page