top of page

Limpeza e Desinfecção dos Pisos Vinílicos


Como fazer a limpeza e desinfecção dos pisos vinílicos?

Solução de água e detergente neutro é a opção mais fácil e eficiente. Atente-se ao fato de que pisos colados podem ser lavados (não submersos) e que pisos clicados devem ser limpos apenas com pano umedecido nessa solução. Lembre-se de enxaguar, para remover os resíduos de detergente, e secar antes de liberar o tráfego.

Procedimento opcional 1:

Com água sanitária, que é solução de 2 a 3% de hipoclorito de sódio. Remova a sujeira e gordura do piso com água e detergente, enxágue e, por fim, aplique a água sanitária com pano ou mop. Aguarde a secagem antes de liberar o tráfego.

Procedimento opcional 2:

Com clorexidina até 4%, para ambientes hospitalares. Mesmo processo: lave o piso com água e detergente neutro, enxágue, seque e aplique a clorexidina com pano ou mop. Aguarde a secagem e libere o tráfego.

Procedimento opcional 3:

Com álcool isopropílico ou etílico a 70º, em estado líquido (vamos deixar o álcool gel para as mãos!). Também deve ser utilizado após a limpeza com água e detergente. Enxágue, seque, aplique o álcool com pano ou mop e aguarde a secagem.

Importante: se o piso estiver encerado, aplique o álcool em uma área teste para verificar se a superfície não irá ficar esbranquiçada.

Importante:

Os procedimentos de limpeza desinfetam o piso, mas não irão manter o piso limpo – uma vez que as pessoas começam a pisar sobre ele, a sujeira irá se acumular novamente. Dessa forma, se você deseja manter seu piso sempre limpo, a recomendação é aumentar a frequência de limpeza.

Lembre-se de não utilizar produtos de limpeza derivados de petróleo, como querosene, thinner, removedor, pois eles poderão causar danos irreversíveis aos pisos vinílicos.

*Fonte Tarkett Brasil.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page