top of page

Os cobogós voltaram com tudo!


O Cobogó tem ganhado cada vez mais admiradores no mundo da decoração com o lindo efeito de luz e sombra que ele proporciona. Ao mesmo tempo divide e íntegra e traz infinitas possibilidades de formas, texturas e cores!

O que são Cobogós

Os Cobogós são elementos construtivos vazados que podem fazer toda a diferença em um ambiente. Nos últimos anos, eles vêm ganhando destaque em grandes projetos e instigando a curiosidade das pessoas que veem as peças coloridas e cada vez mais inovadoras compondo ambientes residenciais.

O Cobogó foi criado na década de 20, inicialmente feito apenas em cimento. Este material ganhou fama nas décadas de 1940 e 1950 por terem sido muito utilizadas em projetos arquitetônicos de grandes arquitetos modernistas. Assim, os cobogós trazem um ar retrô para os ambientes onde são utilizados.

Dentro e fora de casa

Em lugares quentes, são muito utilizados como paredes externas, pois fecham o ambiente mantendo luminosidade e ventilação.

Mas também podem dividir ambientes internos, como sala de estar da sala de jantar ou sala de estar do escritório ou apenas decorar os ambientes, trazendo movimento e cor.

Atualmente, são inúmeras as versões dos cobogós, no original cimento, em argila ou vidro.

Em ambientes externos, o vidro, a cerâmica e o cimento são ótimas possibilidades. Para aplicá-lo é simples, mas requer atenção. Por se tratar de um material mais frágil que o tijolo, em aplicações maiores e estruturais, indica-se o uso de uma barra de metal fixada a cada duas fileiras.

De todos os formatos

Uma das principais características dos cobogós são os diferentes formatos que eles possuem e a composição que formam unindo uma peça na outra. Eles podem ser hexagonais, quadrados e até mesmo arredondados! Os quadrados que compõem desenhos como de trevos e flores, são os mais convidativos para composições.

Quanto mais cor melhor

Conhecidos por suas cores vibrantes os cobogós em porcelana chamam a atenção. Ideias para ambientes internos, eles alegram o espaço além de fazerem o papel de divisor de ambiente e trazer luminosidade ao local.

Os cobogós em argila são a nova tendência, as cores mais neutras são ideias para tornar os espaços mais aconchegantes.

Gostou dos cobogós? Eles são alegres e estimulam a imaginação para desenvolver projetos incríveis! Quer conhecer de perto os cobogós citados aqui? Marque um horário com a Revesttir.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page